segunda-feira, 25 de junho de 2012

O tempo me salvou

Fiz o meu caminho de cabeça baixa, evitando olhares e pensamentos sobre o cotidiano. Sensação horrível de não querer existir! Por uns instantes apenas, desejo que o mundo ao meu redor pare, se ele pudesse me esperar pra que eu pudesse voltar a órbita, queria acompanhar o caminhar dos que me rodeiam, quase chego a suplicar por isso. - Espera-me um pouco. Mas, não vai acontecer. Desejo sucumbir, deitar e esperar que as coisas se resolvam. Voltar a um passado mais tranquilo ou ir a futuro próximo, só não quero o presente, este tem sido cansativo, posso dizer que carrego um fardo do dia atual. Quero ajuda de alguém, um braço forte para dividir o peso, talvez uma alma paciente que esteja disposta a me ouvir ou ainda ficar em silêncio comigo. Um alívio, um paliativo, um aconchego, uma calma, um poema singelo, um abraço, um remédio contra desespero, um doce, um relógio parado, uma janela aberta, um olhar distante, um perfume que me traga a memória cenários de criança... Por favor, alguma coisa que me faça sair daqui! Gosto de acreditar, de ter a sensação que o tempo, ah, o cruel tempo, este que hoje o trato como meu carrasco, de alguma maneira possa me ajudar e num futuro remoto, possa dizer: O tempo me salvou. 


Lucélia  C. Fernandes

4 comentários:

  1. Ai Jurubis! Essa eterna sensação que tudo passa pela gente e não podemos segurar o tempo... Isso angustia, deprime, nos faz sofrer...
    Amei o texto e me identifiquei muito! Parabéns! Vc escreve lindamente! Bjs da sua AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, quando surgem alguns problemas na vida, é bom fechar os olhos, refletir, o tempo que parece às vezes não ajudar, no fim é o nosso maior amigo.

      Obrigada por ter lido, pelo elogio e sobretudo, por me considerar AMIGA! A recíproca é verdadeira. <3

      Beijo da Jujuba ;*

      Excluir
  2. Adotei como filosofia uma única palavras " esperar". Tem funcionado, mas como sempre digo... uns dias são melhores que outros e acho que tem que ser assim, porque se não fosse como aprenderíamos a viver?

    ResponderExcluir
  3. É verdade, se não fossem os dias ruins como íamos dar valor aos bons?! Obrigada por comentar, beijo da Jujuba ;*

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar >.<