sábado, 14 de julho de 2012

"AmadurEssência"



Deixa eu falar, me expor, cometer equívocos, amar de forma intensa, colocar em pratos limpos, quero ter as características da água e por fim não precisar de pingos pra colocar nos "is"
(eu)




Abafar sentimentos, não dizer o que pensa, evitar confrontos, silenciar pensamentos, manter as etiquetas e os bons costumes, maneirar nas palavras, ser agradável por educação, 
manter a pose, fazer tipo, ser politicamente correto, sufocar a raiva, empacotar a angústia, congelar a dor, manter-se entalada, engolir o choro, consentir o aperto no coração, duvidar do amor... 



Se tudo isso for amadurecimento, não sei se gostei de amadurecer.






Lucélia C. Fernandes

4 comentários:

  1. Nem eu, minha querida... Mas faz parte, e isso nos impulsiona a sermos melhores pessoas e mais humanas. Mas que nem sempre é bom.... Ah não é mesmo... Bjs e te adoro!
    Escreveu lindamente...

    ResponderExcluir
  2. Carlinha minha amiga linda, sempre por aqui. Bem verdade, em algumas circunstâncias é melhor engolir o choro e ficar engasgado, a maioria das pessoas não estão preparadas para verdades bem ditas.

    Adoro-te, beijo da Jujuba =*

    ResponderExcluir
  3. Amadurecer é realmente doloroso (e preciso). Só sendo maduro pra enfrentar os obstáculos da vida sem cair. Claro que as vezes desejamos voltar para o útero (seguro) da nossa mãe e não ter a OBRIGAÇÃO de resolver as coisas. Mas o que realmente importa Jujuba, é não perder a fé e acreditar que cada sapo engolido, cada choro contido e cada queda ao chão nos deixarão mais fortes para vencer. Cada coisa tem seu lado bom, basta saber enxergar esse lado.
    Você me encanta querida Jujuba. Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Alê, todas essas expressões em formas de palavras, são retrato do que sinto, e do que venho fazendo, em nome de um bem maior, no entanto, não sei ao certo se vale a pena esconder-me atrás dessa boa conduta. Não me sinto bem em relação a isto, todavia, para se viver em sociedade e estar dentro dos vínculos afetivos, sejam eles amorosos ou não, há de ter bom senso. Nem todos estão preparados para ouvir "verdades" e nem eu possuo a "verdade absoluta" sobre tudo e sobre nada.

      Encantada fico eu, com sua atenção dispensada às minhas palavras que descrevo nesse bloco de notas virtual. Beijo da Jujuba =*

      Excluir

Obrigado por comentar >.<