terça-feira, 10 de julho de 2012

Lição do dia




"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais."

( Albert Einstein ) 


Hoje pela manhã fiz uma reflexão a despeito da minha ansiedade em relação ao tempo, que aos meus olhos mais parece se arrastar. Vi uma senhora de cabelos brancos e cintilados, nos seus olhos havia cansaço, um olhar de quem viveu muito e teve que esperar por todas as etapas da vida. Olhei as rugas, o caminhar quase em "slow motion" e para cada passo um esforço, percebi nela também, um sorriso leve, descontraído, quase tímido... Toda essa observação me fizeram perceber, que eu, tão egoísta comigo, tenho querido estar no futuro e não aproveitar o presente. Isso não está certo, não deve ser assim que as coisas têm que funcionar... O tempo é cruel, ele não volta atrás! Nessa correria do dia-a-dia, com todos os meus problemas e crises, deve-se ter algo de proveitoso, não quero ser mal agradecida com a vida, afinal ela tem sido bem generosa comigo... Tenho saúde, amigos, família, saúde... Tá, não tenho muita grana, inclusive acho importante, todavia, não a coloco como prioridade na minha vida. Portanto, tentarei ser capaz de viver um dia de cada vez, sem tantas reclamações e inconformismo. 




Lucélia C. Fernandes

4 comentários:

  1. É querida Jujuba, o tempo não é bonzinho com ninguém. Muitas vezes eu também faço da minha vida uma espera do futuro. Tenho medo desse futuro incerto e mesmo querendo esquecê-lo para viver o presente de forma completa eu não consigo. Eu sinto falta de tanta coisa que eu vivi e me pego pensando no quão bom seria voltar no tempo para aproveitar aquelas etapas da vida que antes pareciam não ter sentido algum. Eu sofro com essa minha ansiedade e deixo passar muita coisa sem aproveitá-la até a última gota. Preciso de dois manuais: "Como viver o presente aproveitando cada partícula" e "Como deixar o futuro apenas no futuro" rs' Beijo Jujubinha ;*

    ResponderExcluir
  2. Pois é Alê, sou muito saudosista, tenho várias saudades de muitas coisas que já se passaram e, que de certa forma posso dizer que aproveitei cada momento... Eu quero voltar a ser assim, aproveitar meu tempo, o agora, o que eu tenho... essa é minha porção da vida! E eu quero tudo, todo o meu presente pra mim. Vamos adquirir esses manuais o mais rápido possível, rs'..

    Beijo minha visitante assídua!

    ResponderExcluir
  3. Bom para refletir sempre... Aprendemos com o "presente", afinal ele é um presente! Basta olharmos com atenção e carinho! Lovo you!

    ResponderExcluir
  4. Verdade Carlinha. O presente é minha escolha HOJE. Amo vc viu, pra sempre <3

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar >.<