terça-feira, 18 de setembro de 2012

Em um dia qualquer de setembro

Em uma manhã qualquer, de um lugar qualquer no mundo.

Brasília, 18 de setembro de 2012

"Que peça a vida me pregou, ontem foi um dia difícil, pra não dizer que foi o pior do ano. Chorei o dia inteiro, não tomei café (meu pingado), não almocei e resolvi tomar um chá de camomila quando cheguei em casa, mas não desceu nem a metade. A primeira vez que a fome se foi, agora sim entendo as pessoas que sofrem por amor e que dizem não sentir fome e, que forma horrível de perder o apetite, diga-se de passagem. Bem, foi uma noite longa, cheguei em casa, tomei banho, mas abri meu 'facebook' e você não estava lá, só havia vazio na internet, na sala, no quarto, na cozinha, em todos os cantos e no meu coração. Li sua mensagem aos prantos, tantas lágrimas, tanto choro, as suas palavras foram como tapas, facadas, me senti morrendo, perdendo todos os meus sentidos, um a um, inclusive a capacidade de raciocinar (inclusive são 10:36 da manhã aqui em Brasília, estou no escritório, e o nó na garganta quase me impede de respirar), chorei, chorei, chorei... Deixei doer, tudo que tinha pra doer. Fui banhar, houve mais choro, pedi a Deus que me confortasse e me conformasse, como ele faz com as pobres vidas que perdem entes queridos e ficam viúvas e órfãs, foi essa a parte da minha oração que se tornou mais sublinhada e enfática, oração que se tornou súplica." (...)

"Acordei às 6:30, nem quis cochilar mais, era pesadelo ao invés de sol e bom dia. Sai logo pra rua, minha casa está insuportável, pra mim todos os dias você esteve lá, e foi embora ontem sem se despedir, deixou apenas uma carta na estante, me privou até de ouvir o que eu mais gosto em você, além do seu sorriso, sua voz! A "viagem" de casa até o trabalho durou por volta 1:30 min dessa vez, mas meu Deus! Eu pensei que já havia se passado 5 horas, uma eternidade, eu sozinha com meus pensamentos, ora te amando muito, ora brigando com você e no final briguei comigo. Te perdi." (...)

'Você mudou de ideia'
'Antes eu sonhava, agora já não durmo'



"Trago no peito, no lugar de um coração, um órgão feito de chumbo. A tristeza transpassou a alma e passou a ser física, sinto dor por todo o corpo e o que mais pesa é o coração. Tá difícil carregar ele por onde eu ando. Queria ter deixado contigo, porém, você achou muito pesado e me devolveu." (...) 

"Perdi meu lugar seguro. Você levou a minha paz. E deixou a saudade. Você levou mais do que deixou e isso não é justo."

"Obrigada por tudo, por me fazer ser uma pessoa melhor, por me fazer acreditar no amor, obrigada por me mostrar que não adianta reclamar (as coisas não vão mudar só reclamando), obrigada por ser bom comigo, obrigada por me ensinar a diferenciar a tecnologia de um iOS pra um andróide, obrigada por me deixar participar da sua vida por um tempo, obrigada por dividir seus medos comigo, obrigada por me deixar opinar na sua vida, obrigada por ter sido meu todo esse tempo, obrigada pela sua fidelidade e lealdade comigo (você é digno de toda a minha admiração, preste bem atenção nessas palavras: NÃO HÁ HOMEM NO MUNDO QUE EU ADMIRE MAIS QUE VOCÊ!!), obrigada por me fazer feliz, obrigada por me fazer usar óculos (se não fosse você, até hoje não teria feito), obrigada pelos apelidos carinhosos, obrigada pelo apoio, obrigada por ficar comigo, obrigada por me acarinhar, por me amar, por me deixar segura, obrigada por ter deixado eu ser sua, obrigada por me ensinar tantas coisas... Precisaria de uma vida inteira pra demonstrar minha gratidão e meu amor. Mas isso, me foi tirado. Infelizmente." (...)

'Como pode ser gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu'


"DESPEDIDA:  (é tchau e não adeus, tá!)

Seja feliz amor, você merece! Não se arrependa por ter me amado e ter sentido o amor, você foi meu melhor presente de 2012, a coisa mais linda que já me aconteceu, eu vou sempre te amar, como sempre te amei desde que te conheci, você vai ser meu dengo e meu nego, a paixão mais gostosa que já experimentei, eu deixo pra você 730 beijos, contados 2 beijos por dia, durante um ano, um de boa noite e um de bom dia. Mas não quero que entre nós aconteça esse hiato de um ano. De verdade. Vou orar por isso. Meu sorriso sempre vai ser mais feliz contigo. Meus melhores beijos ainda serão seus." (...)
 


Trechos de uma carta de despedida.




9 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi minha linda, sinto saudades também, mas estou sem condições nenhuma nesse momento de me socializar. Deprimiria todos à minha volta. Talvez mais tarde, quem sabe. Um beijo, obrigada pela visita no meu canto. =)

      Excluir
    2. Espero que já tenha passado a tempestade e agora é juntar os cacos, varrer a bagunça da casa e abrir a janela novamente.
      Um beijo!

      Excluir
    3. Espero que já tenha passado a tempestade e agora é juntar os cacos, varrer a bagunça da casa e abrir a janela novamente.
      Um beijo!

      Excluir
    4. Já passou sim, só sopram uns ventos estranhos... É mais fácil lidar, mas dá um trabalhinho e nos cansa. Tudo se ajeita.

      Obrigada Ândrea pelo carinho, um beijo enorme.

      Excluir
  2. Menina Jujuba, primeiramente é uma lisonja ser citada nesta carta de despedida.
    Setembro, pra mim, é sempre um mês de agonia. É um mês de instabilidade. Neste ano, não poderia ser diferente. Impossível haver uma carta de despedida mais carregada de emoções e de pranto. Dá um aperto no coração ver com outros olhos uma história que é um pouco minha, também.
    Meus eternos sempre se perderam no meio de setembro.
    Fique bem.
    Beijos,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisonja é pra mim, poder tê-la num post meu. Não tinha essa visão de setembro, até então. Esperei tanto que ele chegasse e me trouxe acontecimentos tristes, infelizmente. Já havia desenvolvido essa carta (o contido dela é bem maior, mas que, por motivos de discrição, não publiquei o teor na íntegra), quando visualizei sua publicação, li descrente que poderia ser algo tão parecido comigo naquele momento. Ainda está recente, mas estou aceitando os fatos, apesar de não compreendê-los.
      Que nossos eternos não se percam mais em meados dos próximos 'setembros'.

      Obrigada pela visita e carinho.
      Beijos, Jujuba.

      Excluir
  3. Jujuba querida, me doeu ler esse texto e me doeu mais ainda o e-mail que me enviou. Percebi pelo " Esse e-mail chegou tarde" que nada estava bem... Estou sofrendo contigo, está doendo aqui também. =/
    Rezarei para que você fique bem, embora eu saiba que essas dores demoram pra passar. O importante é que passa.
    Fica bem LU, essa é a minha súplica.
    Quero ver-te novamente me enviando e-mails alegres e conversando bastante. Não se perca em seu silêncio. Não se perca de você.

    Deus amenizará o que está sentindo. E Ele também te guiará pelo "vale das sombras" em que você se encontra.

    Beijo grande e abraço forte e apertado.

    "Se há alguma parte quebrada, reponha-a. E aguente. Se segure firme!"
    Cuida-te Jujubinha ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu e-mail, você quase me fez chorar, encheram meus olhos tristes de lágrimas, mas me contive. Não posso ter cara de choro o dia inteiro, há tanta vida pela frente. E eu sei/sinto que todo o seu carinho é sincero e, agradeço muito por isso, você é minha estrela especial que aparece naqueles dias nublados.
      Foi ficar bem, em algum momento tudo vai passar, como disse a Dani, é recente... Há possibilidades, esperanças, sonhos... Que tudo isso não passe de um momento de tensão, e se ainda assim não for. Que Deus faça da forma como ele achar melhor.

      Estou segurando firme.

      Beijo da Jujuba minha pequena Alê. Amo-te =)

      Excluir

Obrigado por comentar >.<